SÃO LEONARDO escreveu...

A HONRADEZ DO SÃO LEONARDO, NUNCA PODE SER POSTA EM CAUSA, MAS A DO PRESIDENTE DA JUNTA A QUE UM DIA MUITAS PESSOAS LHE CHAMARAM VIRA CASACAS, PODE?

O Senhor José Maria Gomes Leonor, Presidente da Junta de Freguesia de Galafura, foi um dos que foi ouvido no processo conhecido como dos paralelos – GRANICOSTAS, no Ministério Publico:

Transcrevo o que este senhor disse:

Que enquanto Presidente de Junta dava conta ao Vereador Gil Guedes das necessidades da sua freguesia.

Que os materiais eram fornecidos pelo sr Ernesto, da Granicostas (seu amigo pessoal de muitos lanches, a quem consegui-o virar para as hostes do PS).

Que um funcionário da Granicostas se deslocava ao local onde ia realizar-se a obra e media a quantidade de material necessário.

QUE NÃO CONFERIA AS QUANTIDADES MENCIONADAS NAS FACTURAS QUE LHE ERAM APRESENTADAAS PELO VEREADOR GIL GUEDES.

Que o funcionário da Granicostas se ia deslocando à obra, conforme a mesma ia avançando e dava-lhe indicação do material que ainda era necessário.

Nessa altura dava conhecimento à Câmara, dizendo ao mesmo Gil Guedes que era necessário mais um ou dois camiões de material, conforme os casos.

Que muitas vezes o material para a obra vinha a revelar-se insuficiente, pelo que fazia novos pedidos, desconhecendo o acordo efectuado entre a câmara e a dita empresa.

Um depoimento destes deixa antever que este é o Presidente IDEAL! É ou Não?

Vamos manter gente desta à frente dos destinos da freguesia?

Pensem, pensem, pensem.

Etiquetas: