OUTEIRO escreveu...

O alaranjado rosa em Loureiro não dará os frutos que alguém ousou pensar, mas isso é apenas um aparte, pois importa aqui aferir do comportamento do Sr Costa, como autarca.

É um exemplo de Autarca não é? Pode servir de referência a todos os outros, não pode?

Ora distribui bonés rosas, ora distribui t’shirts laranja, umas vezes o riso é alaranjado, talvez um pouco forçado pelas circunstâncias, outras vezes é rosa, onde se sente um herói, é por isso que há época se passa a transcrever o que referiu no processo conhecido como dos paralelos – Granicostas em que foi ouvido pelo Ministério Público.

Obviamente que o Sr Costa é finório e sabia muito mais do que disse, mas mesmo assim verifiquem a habilidade para o subterfúgio.

José Joaquim Moreira Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, declarou o seguinte;

Que durante os anos de 2003 e 2005 decorreram algumas obras na sua freguesia, e que dirigia os pedidos ao Vereador Gil Guedes, o qual tinha o Pelouro das Freguesias. Que este o chamou à Câmara para assinar facturas correspondentes aos materiais fornecidos para as obras, não conferindo valores, nem quantidades, pelo facto das obras serem da responsabilidade da Câmara e as pessoas lhe merecerem confiança.

Que a mão de obra ficou também a cargo da firma Granicostas, desconhecendo o acordo feito entre a Câmara e a dita empresa.

Disse não conhecer quaisquer factos que possam indiciar corrupção ou peculato. (Instruído o Senhor...).

Retirem daquilo que acabaram de ler se é este o modelo de autarcas que Queremos! É isto que querem?

Etiquetas: